Fundador
  • Total de itens

    787
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    54

Zoiu ganhou o dia em Setembro 11

Zoiu teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Zoiu

  • Rank
    Veterano
  • Data de Nascimento

Campos de Perfil

  • Steam
    STEAM_0:0:64542543

Últimos Visitantes

265 visualizações
  1. 1v5

    Nice
  2. Quando resolver fazer a inscrição direito nois faz o teste. Fechado!
  3. Objetivo A rota superior (top lane), é uma boa escolha para quem deseja subir de elo e carregar o jogo. É a rota com maior predominância do 1v1, muitos dos campeões fortes no top, também são boas opções na jungle, porém no top a disponibilidade de farm é muito superior. Deve estar muito claro para o top laner quais são suas responsabilidades, o que é ganhar a top lane e como aplicar a vantagem obtida na fase de rota nas outras rotas do jogo. Função de um top laner A função do top laner pode ser dividida basicamente em duas partes, no early game o foco é farmar realmente muito bem e posteriormente colocar pressão no mapa. Características de um bom top laner Um bom top laner vai buscar o tempo todo enviar o adversário de volta para a base, morto ou vivo, o objetivo é negar farm, experiência e força o uso dos feitiços de invocador, principalmente o teleporte, o que reduz a chance do time adversário em conquistar objetivos. Quando o campeão escolhido não possibilita um early agressivo, o foco é se manter na lane vivo, farmando e ganhando experiência, até que surja oportunidades para colar pressão no mapa por meio de roaming. O que é ganhar a lane no top? Ganhar a lane do top não é necessariamente abater o adversário ou levar a torre primeiro. Um oponente em desvantagem, que numa situação hipotética morreu 2 vezes e perdeu a primeira torre, pode ainda reverter a situação de diversas formas, seja numa boa team fight, explorando erros dos adversários ou por apenas escalar melhor no late game. Campeões fortes na top lane O campeão precisa ter uma série de qualidades para ser considerado um campeão forte na top lane. Estas qualidades incluem sustain, formas de fuga (escape), ser forte no 1v1, poke forte e CC. São as principais qualidades, que mixadas, criam um potencial campeão para a top lane. Na rota superior geralmente estão campeões tank, com controle de grupo, em que o papel principal é atuar na linha de frente. Abaixo estão listados sete campeões, com alto potencial para influenciar no resultado da partida, possuem a curva de aprendizado curta e são fortes no early game. Fase de lane Repetindo, a top lane se resume a farm, se mantenha vivo e evite trocas incertas, pois se você morrer ou ser forçado a voltar para a base, o adversário volta com mais vantagem e você é forçado a jogar mais defensivamente. Atenção ao avançar a lane, nem sempre jogar avançado é uma boa opção, você fica muito mais vulnerável a ganks. Em um jogo Shen vs Riven, para o Shen, do tipo tank, o foco é o farm, avançar a lane contra a Riven, um campeão do tipo lutador/assassino, que busca trocas no early, coloca o Shen em desvantagem. É uma boa opção avançar a lane quando o campeão adversário tem dificuldade em farmar em baixo da torre. Mas mantenha wards bem posicionadas, devido a pressão colocada por você contra o adversário, a frequência de tentativas de ganks aumentará. Um gank adversário bem sucedido pode retirar por completo a vantagem obtida. Saiba quando ser agressivo e defensivo Cada campeão tem seu momento para buscar trocas, muitos campeões ganham uma vantagem muito significativa já no level 2, neste caso, utilize das ferramente disponíveis para limpar waves mais rápido que seu adversário para subir de nível o quanto antes, e começar a abrir vantagem. Na fase de lane fique atento ao tempo de recarga (cooldown) do seu adversário, quando ele usar uma habilidade importante para farmar, este é um bom momento para agressivar. Quando se está jogando muito agressivo, leve em consideração que você pode ser campado, é uma consequência do seu bom trabalho, mas é seu dever não ser abatido em ganks, mantenha wards, não seja abatido no gank inimigo. Mesmo que você tenha que tomar uma posição mais defensiva, o fato de você forçar a ser campado, tira a pressão das outras lanes. Nota: geralmente o top é a primeira rota a receber um gank pelo jungler, a partir dos 3 minutos de jogo fique atento. Tomada de Decisões O top laner precisa ser firme e tomar decisões, decisões estas que podem garantir vantagens para o time e consequentemente a vitória. Avalie o impacto da sua ausência na rota superior antes de decidir deixa-la, tenha em mente que você pode perder uma ou duas waves. Luta pelo Dragão, quando o teleporte não estiver disponível avalie se é possível chegar a tempo para contestar o kill do dragão, caso contrário, avalie como amenizar a sua ausência, por exemplo, derrubar torres ou ainda avançar lanes. Fique de olho em outras rotas, na rota inferior busque oportunidades para usar o TP e forçar um 3v2, que pode facilitar um kill seguro do dragão ou derrubar torres. Objetivo A role mais estratégica no jogo, com base em assistência, e por não ter uma rota para cuidar, pode agir livremente e influenciar com facilidade no andamento do jogo. Função do jungler O papel principal é dar assistência aos aliados. Assistência/gank não significa necessariamente em kills, forçar feições ou enviar adversários para a base, garante vantagem para seus aliados e fazem parte do objetivo do gank. Características do um bom jungler O que define um bom jungler é encontrar o equilíbrio entre farm e assistências para o time. Se trancar na jungle farmando, implica que no mínimo seu time precisa carregar o jungler até o mid game, se o seu objetivo é ser uma peça mais influente, coloque pressão no jogo desde o início. A habilidade de encontrar momentos favoráveis para o gank é algo que deve ser exercitado. Numa tentativa de gank frustrada, avalie o que deu errado e como você pode evitar que se repetita. O jungler também deve wardar dragon e baron, e quando possível ajudar a wardar a mid lane, o custo de duas wards a cada 3 minutos pode se tornar muito alto para o mid laner. Fazendo a Jungle O jungler tem a opção de começar por uma das suas duas jungle, o lado da rota inferior ou rota superior. Geralmente o jungle começa pelo lado inferior, porque após limpar este lado, ele sobe para o top, pegando o buff vermelho e efetuando o primeiro gank na rota superior, por ser a mais fácil; Feitiço Golpear/Smite Os buff vermelho e azul tem um grande valor no early game, e o time adversário pode tentar roubar os buffs, por este motivo, utilize o smite para finalizar a creep, o dano do smite começa em 390 e escala com o nível do campeão até 1000, este valor fica indicado no HUD do jogo. Você pode ainda combar o dano do smite com uma hablidade do campeão para dificultar ainda mais o roubo. Item Smite Existem quatro opções para evoluir o item básico da jungle, dois deles são mais relevantes, o azul e rosa. Azul – o item aplica -20% de velocidade de movimento e true damage escalável com o nível do campeão. Red – aplica metade do dano em todos os minions próximos e um stun de 1.5 segundo, quando aplicado restaura 15% da vida e mana faltando. Quando você precisa de sustain na jungle e ganhar velocidade para limpar a jungle, o smite rosa é o indicado, já o item azul, que conta com a redução da velocidade de movimento, auxiliará campeões sem muita mobilidade e stun a efetuar ganks. Buffs obtidos pelo Smite O jungle oferece muito mais do que os populares buffs azul e vermelho, mas que são obtidos apenas por meio do feitiço golpear. Conheça todos eles, e saiba tirar proveito para cada fase do jogo. Grompe (sapo) – começar pelo Grompe não é apenas por questão de posicionamento, além de ser um campo de um mob único, que causa menos dano, o smite no Grompe dá o buff Armadura Venenosa, que causa dano mágico ao alvos atacados, por este motivo, o smite no Grompe deve ser usado no início para maximizar o dano causado. Trevoguaris (lobos) – o smite nos lobos invoca o espirito do lobo que patrulha a selva, uma espécie de ward móvel. Um uso comum deste buff é evitar um invade em inúmeros casos. Acuâminas (galinha) – você recebe a “bênção dos olhos de águia”, que revela wards invisíveis.Um buff muito útil para assegurar um gank efetivo na mid lane. Krugues – você recebe a “bênção do punho de pedra”, atordoa e causa dano verdadeiro a tropas que você atingir. Smite no início para maximizar o dps e aumento de sustain. Rubrivira (vermelho) e Azuporã (azul) – golper o vermelho restura 20% da vida máxima e golpear o azul restura 20% da mana máxima. Aronguejo Mata-lo garante visão e aumento de velocidade de movimento para aliados que colidirem com a área marcada em frente ao dragão e baron. Este buff pode ser usado para garantir visão no rio, ou dar vantagem para o seu time durante uma possível luta pelo dragão (aumento de velocidade de movimento). Dica, ao aplicar algum tipo de CC, as defesas do Aronguejo são drasticamente reduzidas, e assim você consegue eliminar o aronguejo rapidamente. Farmar ou Gankar? Dê preferência a campeões com um bom sustain na jungle, gaste alguns pontos da mastery para garantir que você irá conseguir limpar os campos com o máximo de velocidade possível,o jungler precisa colocar pressão no jogo o quanto antes, e frequentemente. Observe os campos disponíveis na jungle, você pode limpa-los antes ou depois de efetuar o gank em um rota próxima. Caso decida limpar antes, certifique-se de ter vida suficiente para não realizar um gank de alto risco em ser abatido. Campeões fortes na jungle Escolhe campeões com um bom sustain na jungle, com CC, e que possuam um early game forte. Abaixo alguns campões que preenchem estes requisitos. Ganks Por ser a rota mais extensa do mapa, o top é a rota mais facil de se gankar, por este motivo costuma ser o primeiro alvo de ambos os junglers. Conhecer a velocidade e sustain do campeão inimigo em limpar os campos da jungle, auxiliará a evitar cair em emboscadas no primeiro gank e até efetuar um counter gank. Antes de inicar o gank em alguma rota, aguarde em algum ponto cego até que o campeão adversário use alguma habilidade importante que possibilitar a sua fuga. observe também se existe alguma wave de minions se aproximando, principalmente no early game, você não vai querer tankar o dano de um wave. O mid laner é seu aliado, você pode chama-lo para um gank na bot lane, e eventualmente forçar uma luta 4v2, que se bem sucedida garante o kill do dragão ou a conquista de uma torre com segurança. Tenha paciência, e avalie os melhores momentos para efetuar o gank, um gank errado pode prejudicar muito a rota em questão. Objetivo A mid lane pode ser considerada a rota mais importante do League of Legends, os campeões jogados nesta rota tem muita capacidade de carregar o jogo, aliado ao foto de ser uma das rotas com melhor disponibilidade de farm. Características de um de bom mid laner Um bom mid laner, deve se manter na lane em busca de ampliar a vantagem sobre o adversário, é uma obrigação do jogador nesta rota farmar muito bem. Para jogar no mid é necessário uma champion pool boa, com campeões do tipo agressivo e defensivo. O mid laner se encontra próximo de todas as outras rotas, um jogador competente sabe se aproveitar deste posicionamento para dar roaming em busca de vantagem e objetivos para o time. Campeões fortes no mid Um bom mid laner é definido pela capacidade de causar muito dano em um curto espaço de tempo, e ter uma fase de rota segura. Abaixo alguns campeões que se encaixam nesse requisito e possuem um curva de aprendizado curta. Ficar Vivo Ficar vivo é muito importante quando se está jogando no mid, é o jogador que mais ganha experiência e gold do time. Para assegurar esta permanência na rota sempre mantenha uma ward em uma das brushs e farme mais próximo do lado wardado, porque assim você terá tempo de escapar de um eventual gank. Não se arrisque em um 2v1 no mid, a não ser que você tenha certeza que matará e conseguirá sair vivo, se manter vivo e farmar é melhor do que se arriscar e morrer. Avance sua lane e de Roaming O Roaming é uma chave muito importante para se ganhar partidas, ele consiste em sair do mid e tentar ajudar as outras lanes com gank. Para isso você precisa avançar a sua lane até a torre inimiga e então escolher qual a melhor lane para se gankar. Mesmo quando o mid laner esta perdendo na lane em abates ou farm, a situação pode ser revertida facilmente por um roaming bem sucedido. Para aumentar a probabilidade de sucesso do roaming, tente faze-lo junto com o seu jungle, afinal lutar 4v2 no bot é muito melhor e também abre a possibilidade de tower dive. Feitiços de invocador A mid lane possui a maior variação de feitiços de invocador. Eles variam entre ignite, barreira, teleporte, curar e purificar. Ignite – mais usado para campeões agressivos, como Zed, Ahri, Annie. Barreira – usada por campeões que estão contra campeões agressivo. Teleporte – usado para ampliar a presença no mapa e facilitar o roaming, muito comum com Twisted Fated. Purificar – Contra times que possuem muito CC. Curar – como a barreira, usado contra campeões agressivos. Exaustão – usado contra campeões assassinos, como Talon e Zed. Objetivo De todas as roles disponíveis no League of Legends, é a com possibilidade de carregar mais incerta, pois no early game o ADC depende muito do desempenho do suporte. Características de um bom ADC O que define um bom ADC pode ser resumido em dois tarefas. 1. Farmar muito bem durante todo o jogo e estar disponível para ajudar seu time em objetivos. 2. Saber se posicionar corretamente durante as team fights. Campeões fortes para ADC Um bom ADC precisa ter alguma habilidade para espace além dos feitiços de invocador e um bom potencial para team fights. Abaixo alguns campeões que se encaixam nesse requisito e possuem um curva de aprendizado curta. Acumular gold e experiência Assim como o mid, o ADC depende muito do seu farm, ficar vivo é essencial para acumular gold e experiência. Evite trocas incertas, a vantagem entregue pode custar a sua torre, dificultado para seu time a fazer objetivos. Em média se você matar 16 minions, você ganha a mesma quantidade de gold de um abate. Não deixe sua lane para dar roaming, a não ser que seja para auxiliar seu time. Campeões como Vayne, Twitch e Graves, são bons em lutas 1v1, abuse de oportunidades para dar um pickoff no ADC ou suporte. Team Fights Em team fights nunca se arrisque para matar os campeões mais fracos, tenha em mente que o ADC é o foco do time inimigo, se mantenha em segurança, bem posicionado e ataque os campeões próximos a você. O ADC é a principal fonte de dano do time, ficar vivo é a prioridade para o sucesso. Objetivos Quando o jungler fizer a call do baron, atenda ao chamado o quanto antes, aquela ultima wave de minions pode custar muito cara, o time inimigo pode perceber a ação do seu time e acabar eliminando todos e conquistando a kill do dragão. Fase de rotas Atacar o adc inimigo durante a fase de rota é muito importante, sempre quando o oponente tentar dar um last hit, você pune ele com um auto ataque. Após ganhar uma troca no bot e mandar os seus adversários para a base, avançe a lane para a torre e volte imediatamente, os adversários vão voltar com vida cheia e novos items. É importante avançar a lane antes de voltar base para negar farm e experiência aos oponentes. Quando possível, o ADC deve aguardar acumular 1300 de gold para voltar para base, está é a quantidade de gold necessária para se comprar a “Espada B.F.” Feitiços de invocador O ADC tem dois feitiços viáveis disponíveis, Curar e Barreira, na maioria dos casos o Curar sempre é a melhor opção. O feitiço recupera vida do ADC e mais 1 aliado, também aumento de velocidade de movimento, e pode ser usado para ações ofensivas e defensivas. Objetivo Uma lane muita subestimada no League of Legends, mas que se jogada corretamente, pode carregar a partida. Seu foco é subir de elo? Esteja preparado para jogar em todas as lanes, o role suporte jogado da corretamente é um pesadelo para o time inimigo. Controle de Lane Desde o primeiro nível, sempre tente dar harras no ADC inimigo para dificultar o mesmo de farmar. Junto com seu ADC, tente pegar nível 2 primeiro, porque assim vocês poderam agressivar para cima dos inimigos e tentar pegar um abate ou forçar o Flash/Curar. Isso serve para os níveis 3 e 6, sempre que pegar primeiro, aproveite a vantagem e tente conseguir abates. Roaming Em momentos que seu ADC estiver voltando para a base, e você tenha vida e mana suficiente para um gank, não perca a oportunidade, principalmente no MID por estar mais próximo. Nos elos mais baixos é muito difícil o mid laner estar preparado para um gank de suporte, você aplica pressão no mapa e pode garantir vantagem para o seu mid laner. Atenção ao dar roaming, neste tempo o seu ADC pode ficar sozinho na lane e ser abatido, aguarda oportunidades seguras para deixar a lane. Um outro momento mais seguro para deixar a lane é quando os adversários voltarem base para comprar item ou regeneração de vida/mana. Wards É um ponto muito importante, e é subestimado em muitos elos, garantir visão é estar um passo a frente dos seus inimigos. Como suporte, no primeiro momento utilize sua trinket-ward, e mantem em mente que você precisa da “Pedra da Visão” o quanto antes. Após comprá-la, troque o trinket para a “Lente Detectora” para remover wards colocas por adversários, ainda na fase de rotas a Lente é muito importante, ela pode evitar, por exemplo, o TP de campeões inimigos na sua rota. Wards no dragão e baron é uma prioridade do jungler, mas quando ele não o fizer, apenas faça. Com o novo sistema de wards da season 6, cada jogador pode colocar 1 pink ward. Na fase de rota a pink ward pode ser colocada na brush do rio ou na brush da jungle que da acesso a rota inferior. Feitiços de Invocador O suporte tem como opção ignite ou exaust. Ignite – usado quando seu campeão é agressivo e precisa ganhar a rota com abates, e serve para counterar campeões que possuem habilidades de cura. Exaust – além de aplicar redução de movimento, ele também reduz o dano causa pelo campeão inimigo. É muito recomendado contra campeões agressivos e com alta mobilidade. Conteúdo pego no Discord de: League of Legends Brasil!
  4. GL
  5. Salve galera suave? Bom como a maioria ja sabe mas alguns não, foi iniciado os Torneios JNS comigo e com o Mentoz como responsáveis, então quem não sabe ou não se inscreveu, no final desse tópico irei deixar os links de tudo para vocês darem uma olhada e se inscreverem. Sem mais delongas, segue abaixo o Destaque do Mês de Agosto e as Promoções! Destaque do Mês [V] Nightmare Parabéns Night, já esta um bom tempo na família e ainda assim continua ajudando a família no League of Legends, e também fica bostejando no Discord! Promoções Skull Johnson > Veterano einstein Iniciante > Johnson APP'S Member zSwiThmaNz LuisMangas iTr4kiinas Eae galerinha quero ver atividade de vocês ai eim, boa sorte aos três! Avisos: Primeiramente é que os treinos para TDM ainda esta de pé no A/D da Jns todo final de semana após as 18:00 horas, então quero ver geral da divisão SA:MP logando eim. Segundo é que eu junto com o Mentoz demos inicio ao Torneios JNS de 2017 como expliquei acima, então qualquer duvida do torneio basta ver esse tópico AQUI onde eu expliquei tudo certinho sobre ele, caso ainda tenha duvida sobre o torneio basta me procurar ou procurar o Mentoz em nosso Discord ou no Fórum mesmo.
  6. Reprovado! Desistiu da inscrição.
  7. Ok Wemerson, tenta criar outra fake ae.
  8. Não demonstrou interesse para realizar o teste. REPROVADO.
  9. Ficou daora, parabéns. É impressão minha ou esta escrito ''Procuções"?
  10. Ira ficar de membro em teste por duas semanas, neste tempo interaja com a família e seja ativo no Discord, Fórum e BPS para que a família possa formar uma opinião sobre você! E use a tag _Jns.
  11. Ira ficar de membro em teste por duas semanas, neste tempo interaja com a família e seja ativo no Discord, Fórum e BPS para que a família possa formar uma opinião sobre você! E use a tag _Jns.
  12. Eu não te indiquei, edita isso ae dps. Do msm modo GL.